Ciclovias em Vilamoura

Em Vilamoura existe uma das melhores redes de ciclovias de Portugal, o que torna esta zona um ponto de passeio obrigatório para os amantes de bicicletas.
No nosso blog dispomos da rede actualizada de ciclovias existentes em Vilamoura.
Além das ciclovias também lhe disponibilizamos uma rota elaborada pela MegaSport que lhe permite em pouco mais de 20 km de passeio descobrir as diferenças entre a cultura em Vilamoura e Quarteira. além de permitir ter também um pouco de contacto com a Natureza presente nesta zona do Algarve.
Através da nossa rota pode fazer ligação a Albufeira ou a Quinta do Lago e Faro, podendo descobrir o quão próximo está tudo ligado através da bicicleta em caminho praticamente sempre plano.


Descubra também a Ria Formosa e as espécies exóticas que lá habitam (sazonalmente ou anualmente, tais como: Flamingos, camaleões, tartarugas, etc). Leve a família toda à descoberta do que o Algarve tem para oferecer!!



O Nosso Folheto


Mapas

Ver rota de vilamoura num mapa maior

Transferir ficheiro para GPS como: Percurso
Rota

Aqui está o mapa de vilamoura para impressão com algum dos pontos de interesse que existem neste trajecto



Pontos de Interesse
Marina de Vilamoura

A Marina de Vilamoura é um local de grande interesse turístico e aqui poderá disfrutar de um passeio relaxante enquanto dispõe de luxuosos restaurantes, bares, hoteis e muito mais, enquanto pode observar os barcos de luxo atracados nesta.

Nikki Beach
Depois de ganhar fama em Miami, Nova Iorque ou Marbelha, o Nikki Beach chegou a Portugal. Um conceito que se associa a qualidade e bom gosto e que desde o Verão de 2007 veio abrilhantar as noites de Vilamoura. Situado na Marina de Vilamoura, no Tivoli Marinotel, promete agitar o Algarve e dar que falar nos próximos tempos. Aqui, com a brisa marítima a refrescar, o dress code é o glamour. Pequenos bares exteriores e esplanadas, com mesas e cadeiras em madeira, poufs e chapéus de palhinha, rodeados de água, conferem a este espaço uma atmosfera muito especial.


Mercado Municipal de Quarteira
No mercado municipal poderá encontrar os produtos regionais que os agricultores cultivam na região, além do peixe fresco de qualidade que os pescadores todos os dias apanham em alto mar. Local bastante interessante para visitar.

Porto dos Pescadores de Quarteira
No porto dos Pescadores poderá encontrar os barcos típicos que os pescadores da região usam em alto mar. Existem diversas actividades diferentes nesta zona ao longo do dia. De manhã é bastante interessante ver os barcos a chegar seguidos de centenas de gaivotas que procuram obter algum alimento. à tarde poderá ver os pescadores a preparar as redes com que apanham o peixe enquanto disfruta de uma paisagem relaxante em contacto com o barulho das aves marítimas e a brisa do mar. Ao fim do dia poderá ver os pescadores a partir para o alto mar de onde só voltarão na manhã seguinte.

Capela da Nossa Senhora da Conceição (Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria)
Nesta pequena capela encontra-se a Santa padroeira da cidade de Quarteira e dos seus pescadores. Situa-se no porto dos pescadores e diz-se ter sido recolhida pelos pescadores da região à mais de 200 anos.
Entrada da Barra
Na entrada da Barra pode disfrutar da brisa do mar num local tranquilo e relaxante. Aqui também poderá ver os pescadores lúdicos que aproveitam para pescar nesta zona.
Calçadão de Quarteira
Este Calçadão é o 2º maior da Europa, e todos os anos milhares de turistas passeiam aqui, onde podem ver a praia de Quarteira de um lado, e do lado oposto várias lojas, restaurantes e bares.

Foz do Almargem
Um local fantástico para visitar. uma zona de vegetação densa e com várias espécies de vida animal. Esta é a zona em que há mais contacto com a Natureza na zona de Vilamoura e Quarteira. No seguimento da estrada após passar o parque de campismo também poderá observar vários animais que os pastores e habitantes desta zona possuem (ovelhas, cabras, e outros).

Vista da Falésia
Aproveite para disfrutar da linda paisagem que esta zona lhe permite.
Pinhal
Aproveite um dia de sol para ir fazer um piquenique com a sua família nesta zona. Aqui pode entrar em contacto com a natureza e é um sítio excelente para levar os seu filhos para brincar. Local com bastante espaço.
Pista e Rampas de BMX
A Pista de BMX de Quarteira situada perto do estádio do Quarteirense, é a pista mais técnica do país. É uma pista divertida pela diversidade de obstáculos, óptima para treinar. Rampas ao lado da pista, para os amantes desta modalidade
Ciclovias de Vilamoura
Vilamoura contém uma das melhores redes de ciclovias de todo o Algarve, e quem aqui passa férias tem ao seu dispor um meio de mobilidade que lhe permite chegar a qualquer lado sem grande esforço.
Estação Arqueológica do Cerro da Vila
Venha ver as ruínas das várias civilizações que habitaram o Algarve, tais como Árabes, Visigodos e Romanos.







Videos Promocionais
Cidade Lacustre




Algarve at Its Best - Golf






Sem comentários:

Enviar um comentário